Casas Nobres

Casas nobres e o Império

  Fading_Suns066 Casa Hawkwood – é de origem anglo-germânico-escandinava, com uma atitude de, que se você faz algo bem, um Hawkwood pode fazer melhor; são fortemente ligados a atitudes de nobles oblige. A casa já passou por altos e baixos durante sua história e são orgulhosos que um Hawkwood seja um Imperador, mesmo que ele tenha se distanciado da sua casa para manter imparcialidade. Um Hawkwood é doutrinado desde criança a acreditar que sua casa está destinada à grandeza. Um Hawkwood não se contenta com o segundo lugar, não desiste. Como efeito colateral desse excesso de confiança, quando eles perdem chegam a duvidar secretamente que sejam Hawkwood’s de verdade. Eles são orgulhosos, porém honrados e fiéis, acreditando em ideais de responsabilidade pessoal.

Fading_Suns067Casa Decados – de origem russa, com uma mentalidade de apunhalar pelas costas, vindo direto da Renascença Italiana – são “maquiavélicos” e gostam disso. Eram um aglomerado de conspirados e agentes de inteligência, subiram ao poder e conquistaram status de uma Casa Real através de traição e uma compreensão misteriosa de seus rivais – ajudados também pela sua vasta e invisível rede de inteligência. Acusados dos piores crimes, os Decados riem de tais acusações e se mantém como uma das casas mais poderosas do Império. Eles são escorregadios, astutos e invariavelmente bem sucedidos.

Fading_Suns068Os Hazat – (nunca Casa Hazat) de origem hispânica da América Latina, possuem uma cultura obcecada em honra e fortemente militarista. Chegaram ao poder depois de fazerem o exército da Casa Chauki se virar contra eles; os Hazat são uma potência militar na forma de uma casa nobre. Após escolher o lado errado nas Guerras do Imperador, eles estão tentado compensar as perdas com uma campanha contra o império bárbaro vizinho. Eles são orgulhosos e guerreiros, mas o foco dos militares também resultou em várias conquistas em áreas menos esperadas.

Fading_Suns069Casa Li Halan – Vem de uma mistura japonesa e chinesa, com uma pitada de fanatismo religioso, que veio após uma grande conversão do dia para a noite, abandonando seus jeitos pagãos e de feitiçaria. Está família devota e disciplinada já foi uma vez a mais mal comportada de todos os nobres, até a conversão do dia para a noite para a Igreja, que continuam a defender vigorosamente. Enquanto alguns riem deles pelas costas, os Li Halan se mostram implacáveis tanto no campo de batalha como na corte. Eles são sofisticados, refinados, majestosos e serenos.

Fading_Suns070Casa al-Malik – de origem árabe/semita, com toques de cultura hindu, são sofisticados e afeiçoados ao comércio e filosofia. Possuem uma língua própria para falar entre eles; Os al-Malik são exóticos e inescrutáveis que alegremente brincam com a questão de sua própria nobreza, sempre prontos para se engajar no comércio ou em filosofias da moda. Mas eles provaram sua nobre prestidigitação muitas vezes, por meio da aquisição de terras e conhecimento único da natureza humana e da política. É muito difícil enganar um al-Malik, mas é igualmente difícil para eles resistirem à tentação de uma boa aventura ou desafio. Eles são aventureiros, inteligente e socialmente conscientes, mas considerar isso como um sinal de fraqueza é um erro que muitos cometeram.

ImperialShield2Phoenix Empire (Império da Fênix) – fundada por Vladimir e agora comandado por Alexius, ele se desvinculou da casa Hawkwood e rege o império por meios políticos, tentando alterar a estrutura de poder por dentro. Subordinada ao Imperador está a Guarda de Stigmata – responsável por guardar Stigmata dos Simbiontes; o Olho Imperial – responsável pela inteligência do Imperador, sendo seus olhos e ouvidos; e a Frota Imperial – responsável pelas naves do Império.

Emperor of the Fading Suns Screen
Imagens do jogo Emperor of the Fading Suns – Ilustra todas as Casas Nobres e as seções do Império

Casas menores – há diversas casas nobres que estão vinculadas (ou não) às grandes casas e tentam sobreviver e ter seu lugar ao sol.
Entre elas estão:

Alba: Durante a queda da Segunda República, esta casa foi absorvida pela Liga Mercante e em especial pelos Scravers. Após a abertura de Hira, descobriu-se recursos e acesso a feudos no mundo perdido. Com a ajuda dos Hazat, eles querem peticionar ao Imperador a retomada do status de Casa Nobre. Além dos Hazat, que ofereceram proteção e soldados, a casa Torenson tem dado diversos ajudantes de etiqueta para educar e garantir a legalidade dos novos territórios.  As outras casas não a respeitam, assim como a Liga, que desconfia e mantém um olho neles.

Fading_Suns102Juandaastas: Esta casa deixa muitas pessoas inquietas; é o mais amigável para os alienígenas e, particularmente, para Ur-Obun. Até hoje, os casamentos mistos entre nobres Juandastaas e Obun não são incomuns. Durante os dias da Segunda República, alguns de seus membros utilizaram manipulação genética para tornar tais uniões férteis, introduzindo assim genes alienígenas na linha da casa. Os Juandaastas têm a mente aberta e imparcial, tendendo à filosofia e diplomacia. Eles são ferozes defensores de direitos alienígenas e têm uma alta incidência de habilidade psíquica.

Fading_Suns103Justinian: Leal e honrada até o final, esta casa marcial estava aliada a Casa Alecto quando esta última foi destruída e perderam a seu mundo principal, Paraíso, quando o jumpgate foi misteriosamente selado. Sua casa está agora dividida entre a velha guarda conservadora e uma banda agressiva de jovens briguentos.

Fading_Suns104Keddah: É a única casa menor que possui a regência de um planeta, Graal, lar de um importante mosteiro do Sanctuary Aeon e local de cura do Profeta, sendo, assim, rica. São vinculados, por um tratado antigo, com os odiados Decados, que os forçaram a uma guerra com os al-Malik.

Fading_Suns105Masseri: Os mais pobres e mais necessitados das casas nobres; tinham o domínio sobre o planeta de Daishan mas perderam tudo na invasão dos Simbiontes. Agora a casa está em dívida com o Decados, que nunca deixam ninguém esquecer. Muitos dos membros da geração mais jovem de Casa Masseri renunciaram à sua herança e, em vez disso, estão agora a procurar sua fortuna como freelancers.

Fading_Suns106Shelit: Uma casa misteriosa da desfavorecida nobreza Kurgan, os Shelit se aliaram com os Hazat contra seus governantes do Califado. Ultra racionais, desapaixonados, conservadores e discretos, eles são engenheiros cibernéticos ímpares e todos têm pelo menos um membro cibernético.

Fading_Suns107Thana: Projetados com altos e esbeltos corpos, estrutura óssea quase aviária, porém bonita, olhos violeta e cabelos translúcidos, os Thana governaram Eridol até que as bestas Aluun os expulsaram dali e o jumpgate foi selado. Orgulhosos, de vida longa e altamente psíquicos, mas também acadêmicos e artísticos por natureza, eles estavam em um ponto controlado e cuidadosamente observado, mas agora servem a muitos patronos nobres. A Igreja mantém um olhar atento sobre eles.

Fading_Suns108Torenson: Sua reputação, por seu senso de etiqueta e gestão hábil, fez com que muitos descendentes mais jovens da Casa Torenson se tornassem senescais ou mordomos para outras casas nobres. Autoridades de costumes nobres, maneiras e etiqueta, a Casa Torenson está lentamente tentando influenciar muitos dos seus nobres, que atuam como conselheiros sociais aos nobres das Casas Reais. Rigorosos e rígidos, eles são inabalavelmente neutros em todos os assuntos, exceto em situações sociais.

Fading_Suns109Trusnikron: Uma casa jovem e enérgica; os Trusnikron são profundamente honrados, simples e autosuficientes. Trusnikron são cavaleiros e tratadores de animais de qualidade superior, servindo à Casa Hawkwood como oficias de cavalaria e aos Hazat como mercenários. Eles têm pouca habilidade política e são considerados rudes e bárbaros pela maioria dos outros nobres.

Fading_Suns110Van Gelder: Uma vez em ruínas, os Van Gelder devem sua sobrevivência aos Decados, a quem eles agora servem como espiões e assassinos. Amargos, irritadiços e solenes, eles são desconfiados, não têm qualquer respeito pela honra e possuem um talento para envenenamento. Os Decados lhes proporcionam muitas riquezas, mas somente enquanto eles permanecem úteis.

Fading_Suns111Xanthippe: Os Xanthippe raramente têm suas propriedades em planetas, preferindo estações e naves espaciais. Como uma pequena casa matriarcal, os membros da casa Xanthippe são sagazes e resistentes, com uma reputação para a produção de vinhos finos; também são mercenários de elite. Em geral, as mulheres Xanthippe tornarem-se líderes e guerreiras, enquanto os homens Xanthippe se tornam artesãos e curandeiros. Toda a sua sabedoria e a lei está contida em um texto chamado de “Medida”.

Anúncios