Alienígenas

Alienígenas

Fading_Suns082Ur-Obun Esta raça pacífica, filosófica, e como seus primos Ur-Ukar, afirmam profundo envolvimento com os Anunnaki em sua história. Os Anunnaki (a antiga raça que construiu os jumpgates) aparentemente projetaram os destinos das duas raças, além de guiar e ensina-los, separando-os em mundos diferentes antes deles desaparecessem da história. Embora a maioria dos alienígenas são tratados com desprezo e antipatia, os Obun são dados posições de respeito como conselheiros e consultores na sociedade dos Mundos Conhecidos. No entanto, enquanto eles são tratados educadamente, seu conselho é muitas vezes considerado ingênuo pela cultura humana militarista. Pelo menos, um Ur-Obun tornou-se um dos discípulos do Profeta, e é homenageado por uma seita Obun dentro da Igreja. E há outro que atualmente é conselheiro de confiança do Imperador. Todos são naturalmente psíquicos.

obun

Fading_Suns083Ur-UkarOs primos antigos dos Obun, removidos de sua terra natal e se estabelecidos em um planeta deserto, por uma facção dos Anunnaki, que perdeu um acordo inescrutável alguns milênios atrás. Se tornaram uma raça guerreira, e suas relações iniciais com a humanidade foram hostis, o que lhes custou caro. Devido as suas relações hostis, os Ukari são agora uma raça quebrada. Sua terra natal é de propriedade da Liga Mercante e facções pró-independencia. Eles ceifam os seus recursos minerais, vendendo os despojos para além-mundo para as casas nobres. Foram removidos de suas terras ancestrais, e levados para mundos subterrâneos e cavernas apertadas vivendo em situação de pobreza. Poucos humanos se importam com o que acontece com eles. Um movimento de resistência reagiu com táticas terroristas, e levou sua guerra de ódio para outros mundos. No entanto, são valorizados por suas habilidades desonestas e marginais, se puderem evitar serem traídos no barganha.

ukari

Fading_Suns084VoroxMonstruosidades de seis membros, carnívoros, os Vorox são novos para a civilização. Alcançaram senciência em seu mundo de selva tóxica, desafiando toda razão, mostrando sua espantosa capacidade de adaptação e atributos poderosos – qualidades valiosas nos Mundos Conhecidos. Apesar de serem alienígenas, eles são bastante populares, por várias razões – eles são inabalavelmente leais, sua aparência bestial os faz parecerem fofinhos e não muito espertos, e por último, mas não menos importante, eles são enormes máquinas de guerra feitos de carne. Eles são mais frequentemente treinados como tropas de choque de elite ou retentores por casas nobres, mas muitos viajam as estrelas por conta própria.

soldier

Fading_Suns089SimbiontesPouco se sabe sobre os Simbiontes, exceto que eles produzem poderosos guerreiros, usam tecnologia orgânica, adaptam-se muito rapidamente, e são altamente suscetíveis a poderes psíquicos e teúrgicos. São uma estranha raça de metamorfos aliengenas, de mente coletiva, que se infiltraram nos mundos conhecidos para espalhar a sua mácula. Também são conhecidos por sua capacidade de transformar seus inimigos em Simbiontes através da implantação de esporos ou sementes de alguma espécie, e não foi encontrado cura para a Symbiosis até o momento. A Igreja acredita que são o resultado de possesão de entidades multidimensionais em seres humanos, a fim de invadir o universo, desejando nada, alem de conquistar tudo que existe… O que quer dizer que eles realmente não sabem. O que se sabem é que eles irão se infiltrar e infestar qualquer planeta, transformando seus habitantes em novos soldados em uma onda de imparavel de alienigenas e plantas mutantes…
Mas não é tão simples.
Na verdade, os Simbiontes não são verdadeiramente uma única espécie, mas uma configuração de várias formas de vida transormadas, unidos em relativa harmonia pela LifeWeb (Teia da Vida), que eles acreditam ser a conexão entre toda a vida em todos os lugares,e que eles acreditam ter a relação mais próxima.Os Simbiontes originais eram os United Wildworlders – UWW (Mundos Selvagens Unidos), um grupo ambientalista radical formado por humanos nos últimos dias da Segunda República. Caçados por protestar contra a expansão imprudente do espaço humano e da terraformação, os líderes da UWW se refugiram no mundo de selvas da morte de Chernobog, onde uma briga entre o psíquico e o theurgi, acidentalmente despertou o Xolotl, uma espécie primordial de inseto que transforma a vida para se alimentar. Talvez atendendo aos seus desejos de um dos membros, pedindo por ajudá, as mutações não mataram a UWW, mas em vez fez disso, tornaram-os muito mais fortes, como dando a capacidade de moldar a vida como os Xolotl fizeram. Suas mentes agora vinculados à pueril LifeWeb, os primeiros Simbiontes decidiram que eles foram escolhidos pelos Annunaki para transformar sua antiga espécie em um que prospere com o ambiente, em vez de às suas custas.
Quer você goste ou não.

OhNoesSymbiot

Fading_Suns085VauOs misteriosos mandarins Vau têm demonstrado que várias vezes, eles poderiam acabar com a humanidade se quisessem, mas não o fizeram. Não expansionistas e enigmáticos, pouco se sabe sobre os Vau. Eles entraram em espaço humano no máximo dez vezes desde o primeiro contato em 2945, apenas estabelecer uma embaixada no planeta Vril-Ya. No primeiro contato, os humanos encontraram um mundo cuidado por seres insectoídes que os ignoravam, mas a medida que os humanos começara a interferir no trabalho deles, uma nave Vau apareceu em órbita, destruiu a toda a frota em órbita e enviou soldados ao solo, massacrando todos, sem misericórdia. Apenas uma mensagem foi enviada ao espaço humano, não entrem na Hegemonia Vau. Recentemente as coordenadas do mundo perdido de Pandemonium foram entregues a humanidade, único sistema a ser encontrado com dois jumpgates! Um ditado diz que um presente Vau sempre tem um lado bom e um pior. A tecnologia Vau é superior à tecnologia humana, mesmo durante a Segunda República, e mais ainda agora. Não se sabe quantos mundos compõem a Hegemonia Vau.

Vau

GannokAlguns pensam no Gannok como macacos ridículos, mas poucos podem negar sua aptitutude mecânica. Eles são símios na aparência e tem um forte senso de humor, mas o seu mau cheiro, muitas vezes mantém os outros de ficar muito perto. Os óleos que exalam de sua pele pode ter um odor ruim, mas eles ajudam os Gannok a regenerar ferimentos em uma velocidade incrível. Eles aprendem rápido, especialmente imitando outros, e muitos acreditam que sua senciência vem imitando primeiros exploradores humanos ou de pendurar ao redor das ruínas Ur que pontilham sua planeta natal.

Gannock 1

ShantorUngulados que só alcançaram um nível rudimentar de uso de ferramentas antes dos humanos descobriram sua terra natal, os Shantor agora são uma raça quebrada. Foram os primeiros alienigenas sencientes que os humanos encontraram e foi uma experiência trágica. Sofrendo de séculos de escravidão e deslocamentos forçados, a cultura Shantor mal sobrevive. Os tradicionalistas se agarram a sua religião, orando por um salvador, enquanto os jovens Darkwalkers (Caminhantes da Escuridão) se vendem como soldados e trabalhadores em troca de drogas para satisfazer seus vícios suicidas. Embora a maioria dos seres humanos concedem aos Shantor uma senciência limitada na melhor das hipóteses, todos os que têm vindo a conhecer-os reconhecem sua nobreza duradoura.

QWxHp

Etyriaves de plumagem brilhante e porte real, os Etyri travaram uma batalha evolutiva difícil por sua senciência contra uma raça de lagartos rival. Do uso de ferramentas avançadas e astúcia ganhou a guerra para o Etyri, e eles governam sem contestação da copa das árvores do planeta Graal por anos até que os humanos chegaram. Enquanto muitos Etyri ainda mantêm suas linhagens nobres e um grau de liberdade, suas terras têm caído, árvoreporárvore sob o controle das corporações humanas e, eventualmente, casas nobres. Após muitos embates, se chegou a um acordo e existem reservas e locais protegidos para os Etyri. Detentores de uma religião que consistem em ver as entranhas dos mortos, ela é mal vista pela Igreja. Todos os Etyri que saem do planeta para as estrelas, são considerados mortos pelos seus conterrâneos.

etyri

Ascorbites – Poucos habitantes dos Mundos Conhecidos conhecem uma raça tão enigmática quanto os Ascorbites, insetos possuem senciência diferente dos mamíferos incluindo os humanos. Enquanto eles parecem compartilhar uma comunicação de colmeia, eles parecem ser um pouco individualistas. É difícil comunicar com eles e ainda mais difícil de entendê-los; seus objetivos são estranhos e incompreensíveis. Mesmo os poucos Ascorbites que se desvincularam das colmeias podem dizer pouco sobre os modos de sua raça. No entanto, os exploradores humanos ainda tentam conversar com eles, pois suas terras na selva possuem rumores de sediar ruínas Anunnaki escondidas e outras maravilhas do mundo antigo.

ascorbite

Oro’ymTalvez uma das mais antigas raças sencientes encontradas nos Mundos Conhecidos, os anfíbios Oro’ym são uma raça caída. Evidências arqueológicas sugerem que os Oro’ym tiveram uma cultura avançada, saindo para as estrelas, mas sofreram um colapso e estavam há milênios em uma idade das trevas que só agora estão saindo dela. Sua língua e religião detêm pistas interessantes para com a história dos Anunnaki, mas hoje em dia poucos podem desvendar esses vestígios misteriosos. Quem sabe que maravilhas antigas há nas profundezas dos oceanos do planeta Madoc? Apenas o Oro’ym devem saber…

a_oroym

HironemOs reptilianos Hironem são talvez o exemplo mais próximo que um habitante dos Mundos Conhecido tem da misteriosa cultura Vau. Evidências sugerem que a antiga cultura Hironem foi fortemente influenciada pelos Vau, e isso aparece em sua sociedade de castas nos dias atuais e o dogma religioso. Sua crença em S’su (a energia vital universal) e seu comportamento com as cores influenciam tudo que fazem. Eles venderam boa parte do seu planeta para os humanos e hoje detém apenas uma parte de um continente, onde fica a sua capital.

hironem_web