Filmes de 10+ anos que todos os geeks deveriam ver!

Olá, amigos do RPG!!!
Faz algum tempo que não escrevo e gostaria de colocar minhas escritas em dia.

Estive em um evento da Dungeon Geek e ajudei a convencer alguns jogadores novos (deveriam ter entre 14 a 16 anos) a jogar uma mesa de aventura espacial.
Comentei que seria igual ao filme “Tropas Estelares”. Nenhum deles conhecia o filme… gritei de horror dentro de mim.

Pensei duas coisas: uma delas era como eu estava ficando velho… mas a segunda era mais profunda. Temos uma geração inteira que não assistiu filmes famosos por serem ícones de nerdice e histórias que trouxemos aos nossos dias. Mas pensei também que filmes famosos e mais recentes, como “Senhor dos Anéis” ou “Mercenários”, fazem parte do imaginário desta geração, talvez por serem de mais fácil acesso.

Pensei, então, em fazer uma lista de filmes que considero interessantes para o mundo nerd.

Por isso, eis uma seleção de filmes que eu acho que todos que gostam de coisas nerds/geeks deveriam assistir. Comecei pensando em fazer uma lista pequena, mas fui me lembrando de cada vez mais longas e a lista cresceu muito! Mas, com “Jogador nº1” chegando, penso que quanto mais referência, melhor.

E você? Qual filme você recomendaria assistir?

Abaixo está a lista de filmes… sem spoilers! =-)

Os Goonies (1985)

Provavelmente um dos filmes com mais atores atuais mirins, também é um ótimo filme de aventura, divertido e cheio de coisas de criança. A forma como o grupo age e a união entre os personagens lembra a maneira como jogadores mais novos agiriam.

Conan, o Bárbaro (1982)

Nada daquela porcaria com o Jason Momoa, que me fez dormir. Claro, a atuação do Arnold Schwarzenegger é péssima, mas o enredo e a história são envolventes e te abraçam como um grupo de RPG nas aventuras medievais por Hiborea!

Tropas Estelares (1997) – 18+

Ah… Tropas Estelares, como devo resumir? BESOUROS!!!! MÉDICO!!!!
Neste filme de ação futurista, você deve se envolver nas coisas mais malucas que uma guerra espacial contra insetos gigantes pode ter.
AVISO: não vejam as sequências… vocês podem perder seus cérebros de tão ruins!

 

Predador (1987)

Possivelmente, meu filme favorito! Um grupo de soldados lutando contra uma ameaça alienígena. Não preciso dizer mais nada!
Abaixo, o melhor exemplo de como desmatar uma floresta… =P

Alien (1979) 18+

Este filme é de suspense e terror. Faz você suar de antecipação e está nos piores sonhos de qualquer um.

“Ele era deste tamanho”

Aliens, o Resgate (1986)

É a sequência do filme acima e talvez tenha mais chavões e cenas reproduzidas em jogos de vídeo game, jogos e séries. Até em Stranger Things tem uma cena igual ao filme.
Ao contrário do anterior, este filme é mais de ação, porém mantém o terror.

Akira (1988) 18+

Katsuhiro Ôtomo nos traz este filme de ação que é de pregar os olhos na tela durante todo o tempo (menos no final, que é ruim =/ ).
Vale pelo cenário caótico, que tenta trazer os valores do passado para um futuro sem esperança, no qual jovens tentam se encaixar.

Coração Valente (1995)

Este filme, que trata da independência da Escócia, possui batalhas espetaculares, romance e muita reviravolta. Pessoas que curtem o tema medieval gostam muito deste filme, por retratar bem a época nas ilhas bretãs.

De volta para o futuro (1985)

Nada como construir uma máquina do tempo em um carro! Precisa de resumo? Este filme é muito divertido e cheio de situações que fazem você pensar no que faria na situação dos protagonistas.

Indiana Jones e o templo da perdição (1984)

KALIMA!!!! Provavelmente o filme mais sem contexto do Indy, é bem aparecido com uma aventura de RPG que os jogadores pediram para o Mestre realizar de última hora. Nesta aventura, Dr. Jones vai para o centro da Índia resolver um problema em um antigo reino. Divirtam-se no filme!

O Exterminador do Futuro 2 (1991)

Poucos filmes são melhores que o primeiro série. Este é um deles. Uma máquina do futuro vinda para mata…. digo, salvar John Connor, o homem que fará o levante contra as máquinas. Ação do começo ao fim. E com cena de mini-gun também!

7 Samurais (1954)

Talvez o filme mais antigo da lista e um dos meus favoritos. Akira Kurosawa fez desta história um filme de gênero western em branco e preto. Na trama, no Japão feudal, bandidos irão atacar uma vila, que buscam samurais para ajudá-los para se defender. O filme tem outra pegada, mais lenta, então pode parecer “devagar” para os dias de hoje.

Stargate (1994)

Neste filme de ficção científica, o governo dos EUA encontra um artefato que faz com que você seja transferido a outro mundo. Nada como enviar Marines para fazer reconhecimento e resolver a situação!

O Corvo (1994)

Último filme de Brandon Lee (que morreu devido a um acidente durante as filmagens) mostra um ser vingativo que volta dos mortos para se vingar. Não tem muito terror, mas o filme tem uma poesia em si.

Army of Darkness (1992)

Possivelmente uma das melhoras comédias que há. Muitos irão dizer que de terror, mas não parece. Nosso herói viaja ao passado para lutar contra um exército de mortos-vivos. Desconsidere os defeitos especiais. Este filme possui dois finais!!!

O Enigma do Outro Mundo (1982) 18+

Este filme sim é de Terror (T maiúsculo proposital). No ártico, um homem segue um cão e, ao ver o resgate, se mata. Este filme possui muitas reviravoltas na trama, que fazem você se perguntar quem é inocente e quem é culpado.

Espero que gostem dos filmes!
E, lembrem-se, continuem jogando RPG e se divertindo!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s