Resoluções para 2018

Olá a todos, faz algum tempo que não escrevo, pois vida corrida e um pouco de falta de inspiração. =P
Mas temos novidades em vários campos, em especial a Fading Suns! Estarei falando disso em outra postagem.

Hoje vamos falar de resoluções de ano novo.
Li no artigo do Ryan Chaddock no Geek and Sundry há algum tempo (link do artigo original abaixo) o que ele dava de sugestões para os jogadores de RPG em geral.
E estou aqui pensando que o final de ano está chegando, as pessoas fazem suas resoluções, e por que não sugerir uma (ou mais) resoluções, para quem joga RPG!

Ryan cita seis resoluções, que podem ser aplicadas a qualquer mesa – que darei uma resumida. E logo em seguida, irei colocar as minhas resoluções de fim de ano para 2018. Espero que sejam interessantes e úteis para vocês!

Resoluções 2017… (do Ryan)

Pare de culpar os dados

Basicamente deixe de ser supersticioso e pare de odiar os dados. Fazer isso é coisa de chato, fora que está se tornando uma mania velha. Hora de ser criativo com as situações que dão errado!

Escreva a quantidade correta de Histórico do Personagem

Escreva o suficiente para ajudar seu Mestre/Narrador a situar seu personagem no jogo e que possa ajudar a gerar interações legais e divertidas à partir de sua história. E não se esqueça de enviar o seu texto para seu Narrador! Escreva dois parágrafos – muitas vezes suficiente e evite escrever páginas demais, ou só um Post-It de seu personagem.

Crie Subtramas com outros personagens

Escolha outro personagem na mesa para ter uma relação especial a cada jogo, criando uma história à parte. É divertido para criar interações com os jogadores e deixar de lado seu papel específico do seu PC/PJ, como o guerreiro, o curandeiro, o mago,etc..

Apoie Editoras Independentes

Apoie as pequenas editoras! Entre no DriveThruRPG e no DM’s Guild e veja os RPG’s e as aventuras escritas por estas autores. Sempre há a possibilidade de você se inspirar pelos diferentes tipos de histórias, mesmo não as usando em seus jogos.

Domine as regras do jogo

Saiba as regras do RPG que você joga toda semana e não dependa tanto do mestre. Leia, estude, entenda o jogo que você gosta e quem sabe você se torne o Narrador na próxima vez.

Nada de Celulares

Nada de mensagens, ligações, joguinhos, músicas e vídeos inapropriados durante o jogo. Desligue seu celular ou ponha no vibra.
É tentador, sim. Mas torna o jogo mais fluido e você não se distrai!

 

… Resoluções para 2018

Nada de Celulares v2.0

Nada de rolador de dados automáticos. Pode ser legal e até facilitar quando tem 50+ dados de dano. Porém são fáceis de colocar limites e tendenciosos na programação. Dados são legais, então deixe de ser preguiçoso e role-os! E foque na sessão, não no celular!

Apoie Editoras Brasileiras de RPG

Jogos estrangeiros são muito legais e bem feitos, certo? E por que os nossos não são? Bem, um simples motivo, apoio local. Mostre seu apoio e compre um livro ou apoie um financiamento coletivo. Há muitos jogos legais e você sempre pode entrar em contato com os autores. Apoie autores e os RPGs nacionais! =-)

Jogue um RPG novo

Saia da mesmice. Não jogue sempre o mesmo jogo de RPG. Existem diferentes temas, regras e universos inteiros a explorar! Claro, medieval fantástico é divertido, mas explore o espaço, pule dimensões, entenda outras regras. Isso faz com que seu cérebro funcione de outra maneira e sempre o exercita!

Participe de Eventos de RPG

Jogue com estranhos e faça novos amigos! Apoie o evento comparecendo nele, converse com os organizadores e dê suas sugestões. Mestre seu jogo de RPG. Existe sempre uma loja ou um grupo fazendo evento próximo a sua cidade. Vá conhecê-los!

 

Espero que tenham gostado! Quais são as suas resoluções de Ano Novo? Vai criar algo especifico para o RPG?
E lembrem-se, se divirtam ao jogar!

Artigo original Geek and Sundry: https://geekandsundry.com/6-resolutions-for-roleplayers-in-2017/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s