Facções de FS – Guildas e a Liga Mercante

Salve camarada do RPG! 😉

Finalmente temos mais um campo falando sobre Fading Suns e desta vez são as Guildas! Elas são as detentoras do conhecimento e de muitas intrigas.

Na campanha estamos rumando para a última aventura! Espero que seja um estouro e agrade os jogadores!
Após isso, pensando em mestrar um pouco de Shadowrun e experimentar o D&D 5a edição. Aos veteranos alguma sugestão de cenário?
Queria colocar minhas mãos em outros RPG’s, mas aguardemos e veremos quais serão. =)

Não esqueçam de verificar o Portal com as outras informações do jogo.

Lembrem-se de escrever suas sugestões, críticas ou  elogios!

Guildas da Liga Mercante

A cinco guildas principais que fazem o cerne da Liga Mercante, especializada em seus negócios.

symbol_charioteersCharioteers (Cocheiros)pilotos das estrelas e comerciantes interestelares. Esta intrépida guilda é o que a maioria das pessoas pensa quando se imagina a Liga Mercante, pois são os comerciantes Charioteer com seus shows exóticos de caixeiro viajante que são frequentemente vistos pelos plebeus. Eles guardam zelosamente seu monopólio sobre a tecnologia do jumpcode, que é possível viajar através dos jumpgates. A bordo, eles têm uma tendência de se transformar de amigáveis comerciantes a rigorosos feitores, que cuidam de suas naves em primeiro lugar. No entanto, na média, eles são um grupo otimista e proativo, destacando-se entre a multidão.

symbol_engineersEngineers (Engenheiros)A nova Idade das Trevas trouxe um colapso da ciência e tecnologia. Alta tecnologia é rara na Nova Idade das Trevas, e a maioria das pessoas temem, pois a Igreja ensina que este é o símbolo da arrogância humana, que derrubou a Segunda República. Poucos se atrevem a mergulhar em seus segredos, e aqueles que são considerados loucos ou que possuem a rara habilidade para mantê-lo, tendem a pertencer à Ordem Suprema de Engenheiros. Eles variam desde técnicos a especialistas, como mantenedores de tecnologia terraformação até reclusos obsessivos. Eles têm pouco respeito pelos costumes sociais especialmente as que dizem respeito à cibernética – e há rumores suficientes sobre as coisas que eles se tornaram ou fazem a portas fechadas. Para os plebeus eles os assustam e causam nojo aos sacerdotes. Ainda assim, apesar das tentativas da Igreja em mantê-los sob controle, todo mundo sabe o quão valioso é o seu conhecimento e manutenção.

symbol_scraversScraversSe você não consegue encontrar o que você está procurando legalmente, as chances são as Scravers podem obtê-lo – por um preço. Scravers são especializados em todos os tipos de atividades, normalmente vistos como antissociais (mas muitas vezes divertidos): jogos de azar, mercadorias no mercado negro, prostituição (apesar de que garotas de alta categoria são da Guilda das Cortesãs) e até mesmo roubo. Claro, eles negam tudo, se escondendo atrás do disfarce de uma guilda de  salvamento e recuperação de objetos. Uma vez que eles possuem chantagem sobre praticamente todos os oficiais de alta patente – até mesmo bispos – pouco é feito contra eles.

symbol_musterMustersoldados profissionais, estes mercenários são essenciais para a maioria das operações militares em todos os Mundos Conhecidos. Mesmo os Irmãos Batalha contam com o apoio da artilharia orbital, e as casas nobres possuem contratos em qualquer assalto contra seus rivais ou para sufocar rebeliões. Mas soldados não são o único tipo de trabalho que esta guilda disponibiliza; funcionando como uma agência intermediaria de emprego, eles se especializam em todos os tipos de ajuda treinada. Embora seja mais conhecido por lidar com escravos e soldados, ele fornece todos os tipos de pessoal qualificados e não qualificados. Eles guardam zelosamente seu domínio, o que torna a contratação de pessoal por fora atrás das costas um assunto arriscado, mas manter um alto padrão de qualidade que serve bem, compensa os preços.

symbol_reevesReeves – Gray Faces (Fabricaria – Faces Cinza)Alguém tem que fazer a papelada e este trabalho é deixado para a Reeves. Eles fazem isso muito bem. Tão bem que eles são os banqueiros de facto dos Mundos Conhecidos e, provavelmente, uma das facções mais ricas do universo embora poucos percebam o quão rico eles se tornaram através de seus empréstimos para as casas nobres. Quase todo mundo deve aos Reeves, e quando se vêm chamados em executar favores, poucos ousam negar-lhe. Seus advogados têm uma reputação de sua imparcialidade e compreensão dos sistemas de direito emaranhados utilizados simultaneamente no Império. Tudo isso lhes uma reputação de duplicidade e ganância. Por outro lado, há uma minoria considerável de advogados de cruzada e conspiradores republicanos entre os jovens da guilda.

Locais:

Fading_Suns118 A Academia Interatta – O ensino que era enaltecido e comum durante a Segunda Republica, agora não possui o mesmo prestigio da época. Muitos vêm com desconfiança o ensino, em especial os nobres e a Igreja (e algumas pessoas da Liga) e não são favoráveis ao ensino massificado. Menos de 25% da população sabe escrever seu nome e lidar com multiplicação e menos de 10% são alfabetizados por tutores ou vão as escolas da Igreja. mas existe um lugar onde as pessoas podem aprender sem medo de serem repreendidas, onde o conhecimento é um farol que chama estudantes de todo os lados dos Mundos Conhecidos. Está é a Academia Interatta. Aqui membros mais brilhantes das Guildas são treinados, assim como ocasionais nobres e sacerdotes. Aqui pode se aprender de tudo, desde guerra a tecnologia. Dos campi, há dois que se destacam: um em Bannockburn – focado em táticas de guerra e na história (um tanto quanto violenta) dos combates da humanidade; e o de Leagueheim, onde milhares de pessoas vão estudar de física a engenharia a cryptoxenologia. Todas as guildas ensinam aqui seus truques a seus novos membros e a quem for apto a aprender.

 

Merchants

Guildas Menores – existem diversas guildas que atuam em diversos campos desde mineradores de asteroides a escritores, muitos destes são encontrados em apenas um planeta ou região.
Algumas delas são:

 

Fading_Suns124Cortesãs – Cortesãs são uma parte vital da sociedade dos nobres. Muitas são apenas prostitutas de baixo ou alto custo, mas um número impressionante são bem instruídos em diversos campos. As de alto calibre se especializam em gostos exóticos, ou capazes de oferecer prazeres únicos que apenas dos decadentemente ricos podem pagar. As mais bem sucedidas, são as mais requisitadas, indo de casa em casa e de nobre em nobre, dependendo de quem paga mais. Mas elas não estão apenas no mercado do corpo, elas fazem seus empregadores parecerem bem, dão conselhos e são símbolos de status social. Uma das vantagens das Cortesãs é que elas possuem uma rede de informações muito abrangente, especializada em encontrar coisas.
Slayer Assassinos – Oficialmente a guilda não existe. Porém ela é muito boa no que faz e também muito ilegal. Não se sabe quem pode ser membro desta guilda, pois as pessoas que fazem parte tem empregos e vidas “normais” durante o dia e quando requisitados para fazer seus trabalhos. Participar da guilda é vitalício e se quer sair, apenas morrendo (que claro, pode ser arranjado). Apesar de “não existirem”, são muito procurados pelo nobres das Grandes Casas, Guildas e até da Igreja. Nunca se conhece o assassino, apenas o intermediário. Este irá deixar pistas do trabalho e o pagamento para o Assassino.
 

Fading_Suns119
Boticários São a principal alternativa ao Santuário Aeon. Apesar de não serem treinados na arte mística de curar, eles são adeptos da medicina de alta tecnologia. Ao contrário dos Amaltheas, eles só trabalham pelo lucro – nada de perguntas ou penitências morais. Eles são muito discretos, o que agrada muito seus clientes nobres e patronos das guildas. Apesar de existirem rumores de que eles pesquisam em campos proibidos, como clonagem e melhorias genéticas, a Igreja nunca encontrou provas – ainda. O custo deles pode ser caro, pois não espalham fofocas sobre tratamentos embaraçosos, ou podem tirar pessoas da linha de frente.

Fading_Suns123
Carnavalescos – Nada de alta cultura ou linhagens prestigiosas. Por trazer artistas de rua, músicos simples, figuras esportivas, atores performáticos de todos os tipos – incluindo artistas de circo e show de horrores (também chamados de Zoológico, por conta disso). Para a surpresa da Mascara, muitos artistas alienigenas sobrevivem a censura da Igreja e da Guilda atuando, uma vez que na Mascara, humanos se vestem como aliens e nos Carnavalescos, são eles os atores e até se tornam as estrelas do espetáculo. Apesar de não muito queridos pela sociedade, são bons em fazer dinheiro com seus espetáculos e subornando a Igreja para continuar operando. Seus shows de gladiadores são famosos e arlequins são os arautos das caravanas.
Fading_Suns125A Máscara Uma das guildas mais antigas no ramo do entretenimento – uma possível linhagem desde a Segunda República, está em uma retomada de peças ao estilo renascentista nos Mundo Conhecidos.  Responsáveis por representar autores, atores e músicos, que são provavelmente os melhores dos mundos conhecidos, pois tem como clientela as casas nobres, as Igreja e até o Imperador Alexius. Uma das responsabilidade da Mascara é distribuir propaganda do Imperador Alexius. Não é uma tarefa fácil, que pode muito bem dar errado. Enquanto que os Carnavalescos sofrem com tomates podres e uma incursão da Inquisição, a Mascara pode sofrer exílio e possivelmente serem aprisionados se falharem de trazer aplausos do público.

Garimpeiros Também chamados de Belters, Astromaçons, Toupeiras Lunares e Andarilhos do Inferno, eles são simplesmente mineradores, mas eles cavam nas profundezas do vazio do espaço ou em atmosferas tóxicas. Eles trabalham duro e com acesso a alta tecnologia e que adora a vida na gravidade zero. Compostas por poucas famílias que mineram e habitam asteroides desde a Segunda Republica, trazem minérios e produtos valiosos, uma vez que muitos planetas colonizados por humanos perderam sua diversidade mineral a muito tempo. Seu equipamento passado de geração em geração, pode ser antigo mas confiável. Com ideias diferentes por passarem muito tempo longe do resto da humanidade, muitos desconfiam deles, apesar de pouco interesse por poder e política.

Armeiros – Enquanto humanos e alienígenas tiveram a necessidade de conquistar uns aos outros, sempre haverá lucro na arte de fazer armas. A maioria são pequenas guildas, ou famílias – muitas não fazendo parte da Liga. Normalmente se especializam em áreas especificas, como a família Mitchau (patronados pelos Hazat), guilda Martech (conectados aos Engenheiros), a família Vasrten ( Casa Decados) entre muitas outras. Normalmente as famílias são lideradas por quem possui a melhor habilidade, que passa o conhecimento aos aprendizes. Quem não possui habilidades em criar ajuda a manter os negócios sendo por negociação ou buscando clientes.

Outras guildas menores são os Cervejeiros, Burocratas, Gourmands, os Oubliette (psicólogos), Pedagogos, Promotores, Purgadores, Mordomos, Escritores e Vaqueiros.
Todos têm atuação em algum planeta, mesmo que pequenos.

Yeoman  (Freelancer) – Vindo de todos os lugares da vida, servos liberados pelos nobres, um membro da guilda banido por quebrar as regras, um sacerdote que caiu pela beirada, o freelancer está vinculado a nenhuma facção. Por qualquer que seja seu motivo, eles não se envolvem em política e regras das Guildas. Devido a várias razões, os Freelancers tem uma grande variedade de trabalhos, desde secretos a embaraçosos. Servos acham que eles são das guildas e eles se aproveitam deste fato. Não importa o trabalho ou para quem trabalham. Sempre há algo para fazer e (muitas) vezes eles são a mão de obra contratada.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s