Facções de FS – Igreja

Olá camaradas do RPG!

Bem vindos a mais um post. Esta semana vamos dar foco na Igreja de Fading Suns.
Muitas pessoas torcem o nariz, pois vêm uma certa similaridade com a Igreja Cristã atual/medieval. Mas, ela teve suas raízes baseado em conceitos cristãos, mas incorporou várias coisas de outras religiões humanas e alienígenas.
As seitas possuem conceitos diferentes, mas (quase) todos reverenciam o Pancriador e o Sol Celestial, que ilumina nossas alma e nos dá a vida. Por isso, deixe sua alma limpa, como um espelho, para melhor refletir a luz dos sóis, que afastam assim a escuridão que se encontra entre as estrelas.

Atualizando o link no site em inglês e português.

Igreja do Sol Celestial

A Igreja pode parecer única, universal. Porém ela é dividia em diversas seitas que buscam o poder e possuem conflitos entre si. As principais são:

Seitas Santas

Church1Urth Ortodoxo – A maior seita e a espinha dorsal da Igreja, a ortodoxia é o que a maioria das pessoas associa com a Igreja. Seus sacerdotes podem ser encontrados em todos os mundos, desde os bispos com sua ostentação nas capitais, aos párocos mais humildes na maioria dos feudos atingidas pela pobreza. Enquanto a ortodoxia ganhou uma reputação por suas manobras políticas astutas, a maioria dos sacerdotes sabem pouco de tais coisas, estando inteiramente ocupados protegendo as almas dos simples fiéis. Enquanto muitos podem rejeitar a ortodoxia por seu papel militar nas Guerras do Imperador, quando ocorre uma tragédia, é a Ortodoxia eles retornam para consolo.

Amaltheans_gooodSanctuary Aeon (Amaltheans) – Uma ordem de curandeiros e místicos compassivos, fundada por um dos apostolos, Santa Amalthea, a Curandeira. Todo mundo adora os sacerdotes e sacerdotisas do Santuario Aeon, seguidores de Santa Amalthea. Quando um Amalthean vem para a cidade, há sempre alguém disposto a oferecer hospitalidade para ela. Na verdade, eles são tão amados pelos plebeus, quando um deles já foi acusado de bruxaria por um Avestite, o Avestite foi apreendido pela população e queimado na fogueira em seu lugar.

BrotherBattle3Irmão Batalha – Esta ordem de cavaleiros monge, é a unidade de combate de elite nos Mundos Conhecidos, superando até mesmo a Guarda da Phoenix do Imperador em habilidades militares. Originalmente criado para proteger os peregrinos e perseguir hereges, a ordem agora é privilegiado por casas nobres, seitas da Igreja e até mesmo alianças para realizar operações militares de elite em muitos mundos, incluindo a mortal Frente de Stigmata contra os invasores alienígenas, os Simbiontes. Apesar dos rumores de heresia e usura nas suas fileiras, todo mundo quer um monge Irmão Batalha ao seu lado em tempos de angústia. Mulheres também são comuns em suas fileiras apesar do nome.

Avesti3Templo Avesti / Avestitas – Os Avestitas começaram como um grupo de terroristas religiosos, salvo pela Igreja no último momento antes de ser destruído em pedaços por uma coalizão de nobres irritados.  Os Avestitas há muito tempo ocupam a maioria das cadeiras no Sínodo Inquisitorial, e desde então fez seu dever de procurar nos Mundos Conhecidos por sinais de heresia, demonismo e qualquer outra ameaça aos fiéis. Seu analfabetismo, o medo de aprendizado e adesão dogmática a certas escrituras extremas torna-os temidos e odiados por todo o espaço humano, tendendo a viajar em grupos. Mas eles são obstinados, no entanto. Somente os iniciados mais fanáticos e devotos são admitidos a esta seita.

Escatonic3Ordem Eskatônica – Estes sábios herméticos são muitas vezes consideradas como magos pelo povo comum, mas são considerados malucos pelos nobres e os homens da guilda. Embora existam muitos dentro da ordem que possuem profunda sabedoria e aprendizado, existem muitos outros possuem ideias muito mais estranhas. De pé nas esquinas dizendo a todos sobre o fim do universo é um dos menos prejudiciais. Uma vez considerado heréticos pela Ortodoxia, os Eskatônicos foram admitidos para o rebanho quando seus rituais teúrgicos se revelaram eficazes contra os Simbiontes.

 

Ordens Menores

Monges Mendicantes (hesicastas): monges humildes que procuram dominar e compreender os ensinamentos do Evangelho por dominar suas mentes, seus corpos e suas almas totalmente. Contemplação, eremitério e meditação são as manifestações zelosas dessas eremitas proféticos, porém tranquilos.

 

                          O Profeta e seus Discípulos com suas virtudes:

Fading-suns-personnages-2

  • Zebulon, o Profeta
  • Amalthea, a Curandeira – Compaixão
  • Ven Lohji, o Ur-Obun – Disciplina
  • Hombor, o Mendigo – Humildade
  • Maya, a Mulher Desprezada – Justiça (Retribuição)
  • Lextius, o Cavaleiro – Lealdade
  • Paulus, o Viajante –
  • Mantius, o Soldado – Proteção
  • Horácio, o Homem Culto – Sabedoria

 

Ordens Hereges

Encarnates –  Esta seita é fortemente perseguida, pois acreditam que as palavras sagradas de Zebulon foram corrompidas pelos primeiros pais da igreja para atender às suas necessidades políticas. Encarnados acreditam no Espírito Encarnado, contido em cada ser senciente criado pelo Pancreador. Religião e o culto ao Pancreador não precisam de uma ordem hierárquica física e da imobilização dos sacerdotes e da igreja, e os encarnados não permitem nenhuma autoridade maior do que bispos.

Gjarti – crença Proibida na Mãe Universal e nos vários espíritos da natureza que residem e governam seus reinos naturais. A sintonia com a natureza e do equilíbrio natural das coisas são importantes para esse culto de Gaia. Praticado em principalmente feudos isolados dos Hawkwood por servos simples.

Zuranistas – Um culto animista dos espíritos e maestria / maturidade do espírito. A religião é popular entre os pseudo-ciganos que viajam ermos e mundos conhecidos. O Libro Esperanza serve como o elo principal e evangelho aos Zuranistas, criados por um homem de visões. Mulheres Sábias (Blanca Madres) e cartas de fortuna (Fata Cards) são outras manifestações desta religião proibida.

Manja – adoração ancestral originalmente encontrada entre os Li Halan antes da sua elevação à Graça. Ele ainda sobrevive e é mantida sob o mais cuidadoso e absoluto segredo. O culto inclui convocação e comungação com ancestrais mortos em criptas secretas que prendem seus restos mortais.

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s