Noble Armada à vista!

Para que não sabe, Fading Suns possui seu próprio jogo de miniatura de naves!

Noble_white300w

O jogo se chama se chama Noble Armada e possui três edições.
A original foi feita pela HDI. Nesta edição, você controlava as naves por hexágonos e possuía a ficha da nave em questão. Por Fading Suns e Noble Armada estarem ambientadas em um universo newtoniano, todas as ações são efeitos de movimento e calculo de posições.
Ah! O que é newtoniano? Bem, você já assistiu a um astronauta quando ele empurra um objeto e ele mesmo, o astronauta, vai para o outro lado?

Então, isso acontece por causa da 3ª lei de Newton: “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade” – e no nosso espaço, quando estamos no vácuo ou em órbita (micro gravidade) percebemos isso de uma forma mais fácil. Empurre a caixa que ela te empurra também. Se você tiver uma cadeira de escritório com rodinhas, funciona do mesmo jeito. Empurre a mesa, parede ou objeto fixo e o objeto te empurra de volta. =)

O mesmo ocorre no jogo.
A nave não pode fazer uma curva brusca, tem de vetorizar para poder mudar a posição. Falando assim, parece complicado, mas na prática é bem fácil. Lembra um pouco o Battletech, especialmente com as fichas!

Curiosidade! Existe um jogo em desenvolvimento desse universo para celulares e tablets! Vamos ver se eles conseguem lançar!

Já a segunda edição foi feita pela Mongoose Publishing, com um sistema próprio: “A call to Arms”. Tenho o livro, mas nunca tive a oportunidade de jogar. O jogo me pareceu manter alguns aspectos originais das regras e da jogabilidade. A grande vantagem é que há vários tipos de nave de diversas facções, todas vendidas separadas ou em sets! São muito bonitas. Mas como a FASA pegou os direitos autorais da Mongoose, você só encontra as miniaturas para vender pela internet.

 

955670a
Frota de naves Decados!

Eis que a FASA está preparando a terceira edição do Noble Armada, que será lançada na GenCon deste ano! O mais legal é que eles estão recrutando jogadores para jogar lá na GenCon e ensinar Noble Armada as pessoas (você ainda precisaria pagar por sua passagem) .

E sabe o que é mais legal? Você pode se inscrever e se tornar um playtester do jogo!
Devo destacar que você deve saber inglês bem e ter noção de jogos de miniatura. Outra coisa, ser “Beta” não é tão divertido quanto jogar o jogo, pois você encontra vários erros, problemas e precisa pensar em como contornar e evitar o jogo se tornar meta (ou seja,  evitar que exista uma fórmula certinha para sempre ganhar, independente do que aconteça) e torná-lo divertido!

Bem, este é um post mais curto, mas para quem quiser e tiver interesse, abaixo está o link para se inscrever e o comunicado da FASA.

Link do pedido da FASA: Playtesters wanted

FASANeedsYOU

 

Fonte:

Leis de Newton
Noble Armada (HDI)
A Call to Arms: Noble Armada

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s