Lembrado da campanha

Olá!… Feliz 2014, em abril! Vish… faz muito tempo que não posto aqui. Acredito que nem devo ter mais leitores aqui e sim apenas bots andando pelas páginas de procura da internet.

Bem, vamos ao que interessa.

Antes de mais nada, queria agradecer ao Johnn Four do Role Playing Tips. No blog dele li muitas coisas sobre como melhorar e tornar meus jogos de RPG mais divertidos. Ele também divulga artigos interessantes de outros blogueiros e o links muito úteis desde como criar uma dungeon a tabelas especificas para D&D ou Pathfinder. Link: http://www.roleplayingtips.com/

De qualquer forma, eu encontrei um ótimo jeito fazer minhas campanha durarem. Eu e meu grupo de rpgistas, jogamos uma vez por mês. Muitas vezes é culpa minha, pois não tenho tempo de arrumar e preparar a aventura (leia ter inspiração e fazer algo legal). Mas assim que todos temos um sábado livre por mês, nos reunimos, compramos guloseimas e partimos noite a adentro.

Vi que uma coisa que acontecia muito era que os jogadores esqueciam o que tinha acontecido. Eu era um tanto quanto tirânico e dizia “se vc não lembra seu PC também não lembra”. Bem, com um mês, acho que a única pessoa que sabe o que estava acontecendo era eu.

Então resolvi fazer um diário da campanha. Achei algumas ideias por aí e adaptei as minhas necessidades.
Nele eu coloco dados importantes, como:

  • data do joga;
  • data no universo;
  • jogadores presentes e
  • local da aventura.

E claro, descrevo de forma resumida o que aconteceu, anotando os pontos mais importantes. Na próxima sessão, leio o que aconteceu e tiro algumas dúvidas. A medida que o jogo vai desenrolando, as pessoas lembram e tudo vai para melhor. \o/

Outra coisa que veio naturalmente com o tempo, foi desenvolver um log de NPC´s. Em especial aqueles que marcaram mais e que podem ser visatdos pelos os PC´s, assim eles também não esquecem.

Eu juntei tudo isso em uma pasta de 3 furos com vários plásticos. E ainda por cima coloquei diversos artigos legais que eles podem ler e usar e fora os mapas e coisas que eu dei para eles.

Bem hoje é primeiro de abril, um ótimo dia para postar algo verdadeiro, no dia da mentira. =P

De qualquer forma, espero que tenha ajudado de alguma forma. Nos vemos por aí!

 

D2 Próximo passo na dungeon?

Categorias: RPG

Deixe seu comentário!

