Como comecei a jogar RPG.

Tudo começou quando estava assistindo X-Tudo, um programa da TV Cultura que era apresentado pelo Gerson de Abreu. E entre as muitas matérias que ele falava, teve uma que me chamou muito a atenção.

Era de um jogo de fantasia, onde você poderia ser o que quiser. Mostravam uma loja com dragões feitos de chumbo, livros importados e dados de faces esquisitas.
Me custou uma tarde inteira procurando nas Páginas Amarelas o telefone da TV Cultura e o departamento certo que tinha as informações sobre a loja que tinham ido. Em outro ponto, é íncreivel que hoje digitamos algo no Google e pode até aparecer a reportagem que assistimos, mas na época, vc tinha de mergulhar e ser determinado para conseguir algo!

Então após conseguir o finado telefone, descobri o nome da loja: Forbidden Planet.
Gibis, livros, jogos, dados, miniaturas… era fantástico. Era o auge da TSR (antiga detentora do D&D e do AD&D), Fasa e Steve Jackson Games.

Ficava no Shopping Pompéia Nobre, um shopping decadente que tinha 4 lojas. A Forbidden, uma loja do Pão de Queijo e duas lojas atiradas as moscas de roupas de segunda qualidade que nunca lembro de ver alguém dentro delas, além das lojistas.


Esqueça o que você sabe de RPG! Na época, era um livro por grupo (e em inglês), às vezes o que tinha mais condições podia ter 2 ou 3 suplementos. Claro as aulas de inglês ajudavam muito, além do dicionário. Xerox era nosso maior amigo e guardavamos com muito dedicação as cópias do livro e das fichas de personagem.

Ia muitos finais de semana… e joguei dezenas de sistemas com mestres de diferente idades e conceitos. Fui na FAU no Encontro USP de RPG. E meu primeiro grande evento “Um dia de RPG” onde era organizado já pela o que viria a ser a Devir.

Lembro que no dia joguei um jogo do Buck Rogers e foi na cidade da lua que jogavamos. Foi muito divertido!
Ah… e não podemos esquecer dos Encontros Internacionais de RPG!!! Fui em quase todos… em especial quando eram na Marquise do Ibirapuera. Única coisa que eu não gostava era o frio….

Espero que tenham gostado das minha memórias do passado… Com a tecnologia ficou tudo mais fácil, mas um pouco sem graça. 😉

Anúncios
Categorias: RPG

3 comentários sobre “Como comecei a jogar RPG.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s