O que é Fading Suns?

Fiz esta introdução para aqueles que não sabem sobre o que se trata o jogo. É um resumo que peguei partes do livro e da minha cabeça.
Vou colocar mais sobre o universo e alguns detalhes mais pra frente.

Introdução a FADING SUNS

Um Jogo futurista de paixão

Uma vez os sóis brilhavam, faróis na vasta noite do espaço, chamando a humanidade para frente. As estrelas são símbolos do vasto potencial da humanidade, um propósito e destino a serem revelados no progresso, incitando um êxodo de crescimento ilimitado para as estrelas distantes. Uma vez as pessoas olhavam para o paraíso com esperança e desejos em seus olhos.

Então os sóis – e a esperança – começaram a escurecer.

É o começo do sexto milênio depois de Cristo e a história chegou ao seu fim. A maior civilização da humanidade caiu, levando ignorância e medo disperso entre as ruínas de muitos mundos. Uma nova Idade das Trevas está sobre a humanidade e poucos acreditam na renovação e no progresso. Agora só há espera. Esperando por uma morte dolorosa à medida que as velhas estrelas escurecem a cinzas e as almas dos pecadores são chamadas para o Julgamento Final.

Mas nem todos acreditam no seu destino. Um líder surgiu, um imperador que jurou unir os mundos do Espaço Humano, juntos novamente sob uma só bandeira. Para acender a esperança mais uma vez no coração das pessoas.

É uma tarefa monumental, pois a maioria das pessoas já desistiu ou caíram nos caminhos do passado, sendo servos a nobres feudais. O que é esperança para eles, mas que uma falsidade que leva a dor? Melhor deixar as decisões difíceis para seus mestres e deixar a Igreja consolar suas almas.

Há inimigos por todos os lados, aqueles que buscam egoisticamente lucrar com a morte da humanidade: nobres vaidosos governando mundos longínquos, padres sedentos de poder que buscam domínio sobre a vida dos homens, as gananciosas guildas mercantes aumentando sua riqueza através das trocas das necessidades e desejos da humanidade. E eles não estão sozinhos. Outros estão entre eles entre as estrelas que escurecem, raças alienígenas zangados com a humanidade por sua escravização e enigmáticos impérios alienígenas com agendas muito paradoxais para sondar.

É neste universo que indivíduos, homens e mulheres devem viver. Poucos deles irão questionar. Menos ainda agirão sobre suas perguntas e buscarão respostas, caminhos para quebrar a garra do costume e da lei. Para se libertarem e mais uma vez conquistar as estrelas e seu destino.

Fading Suns RPG de Ficção Cientifica Fantástica

Fading Suns é um roleplaying game, uma atividade altamente imaginativa que pode prover horas de diversão e meios de criação expressiva. Fading Suns é primeiramente um jogo sobre heróis e conflitos dramáticos que se encontram, de intrigas de palácios para combates sensacionais. Ele provê uma moldura para jogadores criarem seus jogos de qualquer perspectiva que eles desejem. Se eles desejam jogar como soldados que lutam contra o mal com armas de fogo e seus punhos, as regras estão aqui. Se desejam jogar como mercadores que preferem a diplomacia a violência, ou padres que lutam com a crise metafísica, regras e dicas úteis são providenciadas. Fading Suns é o que o jogador quiser ser.

Fading Suns é primeiramente um jogo de ficção cientifica fantástica, que significa que naves espaciais, blasters, armaduras energizadas, raças alienígenas e ciência esquisita. Mas há muitos elementos de jogos tradicionais de fantasia: personagens heróicos e lutas, uma estrutura feudal sóciopolítico (nobres da alta corte, padres de alto escalão e mercadores poderosos), artefatos poderosos e grandes mistérios. Há também terror: monstros e descobertas malucas que revelam verdades metafísicas terríveis.

Resumindo, Fading Suns é um jogo que tem de tudo um universo de RPG precisa para se contar histórias de tal variedade e de temas exóticos que eles podem ser encontrados em qualquer lugar, em nosso próprio mundo, aqui e agora.

Como todos os jogos, Fading Suns deve entreter e divertido de jogar. Mas RPG´s podem ser mais que passatempos. Os jogadores podem se esforçar para adquirir os mesmos objetivos artísticos de um autor de um livro, filme ou peça. Fading Suns é um jogo de paixão de certa maneira, acontecendo em um futuro imaginado.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s