Husk Town – Cap. 08

Quando o trem chega a Celart, e os passageiros a descer, nossos heróis percebem que a cidade está diferente de quando a deixaram. Antes movimentada com comerciantes e agricultores vendendo seus produtos, agora está vazia. Mercadorias de valor aos seus proprietários, deixados ao relente. E o pior, isso tudo aconteceu em poucas horas!

Alex não sabia o que fazer. Roland correu para o maquinsita para ver se ele sabia de algo. Abgail e Tak procuram por sobreviventes e Aleph se pergunta o que aconteceu e seu amigo, Xan-Qi está bem. Na distância eles percebiam barulho de tiros vindos da igreja.

Xan-Qi estava tentando imaginar o que fazer, alguns homens de dentro da igreja tentavam atacar os husks do lado de fora, outros tentavam acalmar as mulheres e crianças. O padre local rezava a plenos pulmões com alguns de seus fiéis, pedindo ajuda ao Pancriador.

O maquinista diz a Roland que não sabe que está acontecendo. Roland chama Tak e Aleph para darem uma volta na cidade. Abgail chama Alex para ajudá-la a procurar algo para tirar o combustível e as peças do trem. Roland, Aleph e Tak percebem que há uma movimentação perto da igreja. Eles pegam suas armas e se aproximam. Percebem que deve haver uns 30 husks em volta da igreja e o número começa a aumentar. As pessoas dentro da igreja chamam a atençao do nosso grupo de heroís. Tak diz que podem abrir caminho se eliminarem suficiente dos husks. Então os três começam a atirar e limpar a área, enquanto que Xan-Qi oraganiza os homens dentro da igreja para poderem sair e correr para o trem.

Mas a medida que a porta da igreja vai esvaziando, mais husks que estavam na cidade começam a chegar. Aleph grita para Xan-Qi sair, pois mesmo com as portas não estando desobestruidas, há uma grande probabilidade deles saírem. Assim Xan-Qi grita: “Pela casa Li-Halan e o Pancriador!” E sái a frente com sua katana atacando os inimigos. Atras dele todos saem correndo em direção ao trem. Tak vira para Roland e diz: “Não temos munição suficiente para derrubar todos. O que faremos?” Roland olha para o vagão onde está o combustível e diz:”Tenho um ideía. Me dê cobertura.” E ele corre em direção ao trem, abre a porta e começa a rolar um barril de combustível. Abgail e Alex acham uma carroça perto da estação de trem, mas há alguns husks por lá. Abagil saca o sabre e começa a destrinchar os husks , enquanto Alex pega seu revolver e atira nos mesmos. Uma vez que a área está livre, Abgail começa a procurar por um cavalo ou algum animal que possa puxar a carroça e Alex começa a mexer na carroça para perto da porta de entrada.

Roland começa a tirar o barril do compartimento de carga do trem, enquanto Tak, Aleph e Xan-Qi defendem o perimetro de husks e levam os sobreviventes ao trem. Abgail encontra um cavalo, monta ele e rapidamente leva até onde está Alex com a carroça e levarem as peças e combustíveis para a Leviatã Vermelha.  Roland rola o barril de combustível altamente inflamável até onde consegue. Em seguida sai correndo e se esconde atrás de um prédio e grita para todos se protegerem. Tak é o único a ficar um pouco exposto, pois ele irá dar o tiro. Ele espera até que uma quantidade significativa de husks se aproxima da região ao redor do barril. Ele mira e atira.

A explosão é tão violenta que derruba as casas mais próximas e vaporiza todos os husks por perto. Nossos heróis são glorificados pelos sobreviventes de Celart. Há uma pequena festa, já que mesmo com os husks eliminados a cidade terá de se re-erguer. Ford se comunica com nossos heroís para saber se estão bem. Alex diz que todos estão, pois eliminaram uma ameaça a cidade. Ford lembra-os de que se ele viu a explosão, autoridades Decados também viram. Nossos heroís se apressam para carregar a carroça e levar as peças para a nave. Em pouco tempo Ford e V´tor tem a nave pronta. Xan-Qi vê sua resistência em pedaços e pensa se será melhor se juntar ao grupo de heroís que o salvou. Alpeh, parecendo ler a mente de seu amigo, lhe diz sobre um artefato que o grupo procura, que acaba interessando o Li-Halan.

Assim depois de conversarem o que pode ser feito, Xan-Qi e Aleph se juntam aos nossos amigos. E assim sua aventura continua. A nave decola em direção ao Portal, para Ishtakhr e além.
Hawkwood Noble Hawkwood Lion

Um Nobre Hawkwood e o símbolo da casa, o Leão Hawkwood.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s