Meme de resenhas: Fading Suns

Fui convidado pelo Tsu a participar de um meme. Obrigado Tsu. 😀

As regras do Meme são simples:

– Escrever uma resenha de um livro de RPG que está lendo ou já leu;
– A resenha pode ser escrita da maneira que convier ao escritor;
– No titulo do post, deve estar o nome do livro;
– Indicar o Meme para mais 2 (e somente 2) Blogs de RPG, ou que o dono jogue RPG (a comunidade não é tão grande assim, então não dá para cada um indicar mais do que isso);

O Fading Suns foi escrito pelos mesmos criadores de Vampire e Werewolf, jogos famosos lançados pela White Wolf. Os escritores criaram sua própria empresa, a Holistic Design e hoje os produtos continuam a ser vendidos e produzidos pela Red Brick.

O jogo se passa três mil anos no futuro, quando após uma era de extremo poder e desenvolvimento, lutaram por ele e perderam. Uma nova idade das trevas cai sobre a humanidade. Um universo onde alta tecnologia do passado se mistura com religião, demônios, mortos-vivos, alienigenas e naves espaciais.

O sistema se chama VPS – Victory Point System. Sistema de fácil uso, onde se soma os principais valores dos atributos com uma habilidade e se deve tirar igual ou menor no dado D20. Dano é considerado nos dados de D6. Sistema simples que visa mais o Role-play do que ações e influência do dado. Atualmente estamos na versão 2.5. A terceira edição deve sair este ano. Também tem um jogo de miniaturas de combate de naves no espaço chamado Noble Armada.

Vou resumir um pouco a história do jogo. Pois três mil anos de história acontece muita coisa.

No inicio do século XXIV, um imenso portal foi descoberto no limites do sistema solar. Quem o havia construído não se sabe, mas é extremamente antigo. Após anos de estudo se descobriu como ativar o portal e descobre-se várias sistemas solares. Devido a um vazamento de informação, o conhecimento de como fazer os motores se torna publico e a Diáspora começa, colonizando vários mundos, causando o fim da Primeira República(governo unido da Terra), fazendo casas nobres surgirem e tomar o poder de vários mundos. Por volta de 2700 um homem chamado Zebulon, têm a visão do Empyrean e recebe o chamado do Pancriador para espalhar sua palavra e avisar dos perigos na escuridão entre as estrelas. Ele espalha sua doutrina e se torna muito famoso. Os homens se expandem e avançam pelas estrelas conhecendo outras raças e guerras acontecem entre elas. Após anos de divisão a Igreja(formada após a morte de Zebulon) junto com as corporações, se juntam e criar um centro de poder novo, que se chamou a Segunda República. Foram 500 anos de avanço sem igual a humanidade onde qualquer problema estava pronto a ser respondido e resolvido. Mas quando a natureza do homem conspira com destino, muitas coisas acontecem. Desemprego em massa, Millenialismo (estamos perto do ano 4000), e a queda do sistema de previdência causa caos na Segunda República. Os sois também têm um problema, eles começam a se apagar, desvanecer e ninguém sabe porque. Uma facão renegada toma a capital Byzantium Secundus, e com a ajuda das casas nobres, fracas porem presentes, derrubam os renegados e toma posse dos mundos conhecidos. Planetas no desespero de não serem tomadaos pela mudança repentina, lacram seus portais, ou o conhecimento de como chegar a eles é perdido. Uma nova idade das trevas recaia sobre os homens. O tempo passa. O conhecimento acaba se desgastando. Bárbaros atacaram os Mundos Conhecidos e e na tentativa de unir as casas nobre a muito tempo trabalhando para si, tentou-se criar um Império. Porém este homem morreu no dia da sua coroação e uma regência se criou até a escolha de um novo Imperador. Mais de 1000 anos se passam. Hoje existe mudança no ar. Um homem foi proclamado Imperador do trono da Phoenix. Ele promove o descobrimento de mundos perdidos e novos, busca de tecnologias e de tudo para fortalecer a humanidade. Pois quando os sois se apagam, pode-ser o começo do fim.

Espero que vocês tenham gostado.

FS 2nd Edition Book

Para indicar a outra pessoa o meme, eu não sei. Conheço ninguém além do Tsu. Alguma sugestão?

Anúncios

4 comentários sobre “Meme de resenhas: Fading Suns

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s